Jay Z, o icônico rapper americano, se envolveu em um acidente de avião na tarde desta terça-feira (26) nas proximidades de San Francisco, Califórnia. O artista viajava em uma aeronave particular quando ocorreu a falha técnica que comprometeu a segurança do voo.

De acordo com informações das autoridades aeronáuticas locais, o avião teria apresentado uma falha no motor principal pouco tempo após a decolagem. A tripulação tentou realizar o controle da situação, mas a aeronave acabou colidindo com a vegetação próxima à pista de pouso.

Jay Z estava acompanhado de sua equipe de produção em direção a um show marcado na cidade de Los Angeles. Após o susto, o rapper foi levado imediatamente para um hospital próximo, onde realizou exames para avaliar suas condições de saúde. Segundo seus representantes, o artista passa bem e não sofreu ferimentos graves.

Os demais tripulantes do avião também foram socorridos e encaminhados para a mesma unidade médica. Os relatórios iniciais indicam que todos estão bem, mas os procedimentos médicos continuarão sendo realizados para confirmar a segurança de todos os envolvidos.

O acidente de avião com Jay Z gerou uma grande repercussão na mídia internacional. Fãs e amigos do artista se manifestaram pelas redes sociais desejando pronta recuperação. Estamos juntos nessa, Jay Z! Vamos torcer pela sua recuperação e pelo sucesso do seu show em Los Angeles, disse a cantora Rihanna em seu perfil no Twitter.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades responsáveis. Jay Z deve permanecer em observação médica por algumas horas e posteriormente deve receber alta para seguir com sua agenda de shows.

Esta é mais uma demonstração de como um acidente pode acontecer a qualquer momento, em qualquer situação. A sorte sorriu para Jay Z e seus companheiros de viagem, que escaparam ilesos após um episódio que poderia ter sido trágico. Nós, da equipe de jornalismo do portal XYZ, desejamos pronta recuperação a todos os envolvidos neste episódio e reiteramos a importância de sempre valorizarmos a segurança nos transportes aéreos.