Desde seu lançamento em 1996, Crash Bandicoot é um dos videogames mais famosos e icônicos da história. Não é à toa que, após mais de 20 anos, ainda é possível diverti-se por horas no jogo que marcou a infância de muitas pessoas.

Para quem é fã do jogo, saber como desbloquear seus segredos pode ser a diferença entre uma jogabilidade comum e uma experiência completa. Por isso, neste artigo, você aprenderá como destravar tudo o que o Crash Bandicoot tem para oferecer.

1. Como desbloquear fases secretas

O primeiro segredo que muitos jogadores querem descobrir é como acessar as fases secretas do jogo. Uma das mais famosas e divertidas é a “Stormy Ascent”, que foi removida da versão original do game por ser considerada muito difícil.

Para acessá-la, você tem que alcançar a fase “Não quebre as caixas” no terceiro nível e, em vez de pular para o portal, você deve continuar subindo até chegar a uma plataforma secreta. Ao atravessá-la, você terá acesso à fase “Stormy Ascent”.

Outra fase secreta é a “The Great Hall”, que está escondida no último nível do jogo. Para acessá-la, você deve coletar todas as gemas coloridas disponíveis em cada fase do game. Quando terminar a última fase do jogo, o portal para “The great hall” aparecerá.

2. Como desbloquear personagens secretos

Além das fases secretas, Crash Bandicoot também tem personagens escondidos que podemos desbloquear. Um dos mais icônicos é Coco, irmã de Crash. Para jogar com ela, você deve terminar a primeira fase da terceira ilha.

Outro personagem secreto é N.Gin, que é encontrado na fase “No Time to Explain”. Para lutar contra ele, você deve terminar a fase com todas as caixas que encontrar pelo caminho.

3. Como ativar o modo 100%

Para os jogadores mais ousados e experientes, há um modo de jogo ainda mais difícil a ser desbloqueado. Trata-se do modo 100%, que exige uma jogabilidade mais avançada e uma coleta de itens ainda mais rigorosa.

Para acessar o modo 100%, é preciso ter coletado todas as gemas coloridas, todas as caixas de TNT e NITRO e ter vencido todos os chefes do jogo.

Ao alcançar o modo 100%, o jogo apresentará novos desafios e recompensas, fazendo com que a jogabilidade seja ainda mais emocionante e satisfatória.

Conclusão

Como podemos ver, há muitos segredos e desafios a serem desbloqueados em Crash Bandicoot. Ao saber como acessar essas fases, personagens e modos de jogo, sua experiência de gameplay será ainda mais enriquecedora.

Agora que você já conhece a senha para ativar o modo 100%, que tal testar suas habilidades e descobrir o que o jogo tem guardado para você? Lembre-se de se divertir e, sempre que precisar, voltar a este artigo para saber como desbloquear mais surpresas em Crash Bandicoot.